A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de agosto de 2011 as 21:26 / Geral

Estão abertas as inscrições para o “Estrada para o Futuro – Circuito Alto do Jacuí”

Com o objetivo de fortalecer a gestão dos municípios que compõe a Associação dos Municípios Alto do Jacuí – AMAJA, o Ministério do Planejamento com diversos parceiros do governo federal, com o Estado do Rio Grande do Sul, municípios da AMAJA, instituições de ensino e iniciativa privada, estarão realizando o evento Estrada para o Futuro – Circuito Alto do Jacuí no período de 14 a 16 de setembro de 2011, nas instalações do Instituto Federal de Ibirubá-RS.

O Estrada para o Futuro é um projeto que busca levar conhecimentos e capacidades em Tecnologia da Informação e Comunicação aos municípios brasileiros. A primeira fase do projeto será o Circuito Alto do Jacuí, onde serão apresentados assuntos relacionados ao ecossistema do software público, à promoção da inclusão digital, à modernização da gestão municipal e à implantação de governança de TI. O evento é direcionado para o setor público, privado e alunos do IF de Ibirubá.

Na intenção de massificar a oferta de acessos a banda larga nos municípios do Alto Jacuí e promover o crescimento da capacidade da infra-estrutura de telecomunicações, o aumento do nível de emprego, o crescimento do PIB, a evolução das redes, o desenvolvimento industrial entre outros, o Plano Nacional de Banda Larga – PNBL, também terá participação efetiva no evento.

Além dos temas informados acima, outras trilhas serão disponibilizadas: Software Público e Software Livre, Empreendedorismo, Inclusão Digital, Administração e Gestão de TI, Funções Administrativas. São diversas oficinas, palestras e conferências voltadas para a Administração Pública Municipal, iniciativa privada, instituições de ensino e demais interessados , como para os alunos do Instituto Federal.

A pré-inscrição no evento já está disponível no Portal do Software Público Brasileiro, basta acessar o endereço http://www.softwarepublico.gov.br/4cmbr/comaja e seguir as orientações.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 01/09/2011.

Em breve será divulgada a programação do evento. As dúvidas deverão ser encaminhadas para o seguinte endereço: 4cmbr@softwarepublico.gov.br.

Realização:

Amaja – Associação de Municípios Alto do Jacuí

Ministério do Planejamento

Ministério da Educação

Ministério das Comunicações

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Procergs

IF Ibirubá

Apoio:

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

Serpro

Secretaria do Tesouro Nacional

Corregedoria Geral da União

Dataprev

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

Instituto Nacional de Tecnologia da Informação


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00